Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pleno do TJ recebe Notícia Crime contra prefeito municipal de Nazarezinho pela prática de crime de responsabilidade

    há 12 anos

    O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão ordinária realizada na tarde dessa quarta-feira (18) recebeu, à unanimidade, Notícia-Crime nº 999., para que seja procedida as investigações sobre suposto de Crime de Responsabilidade praticado pelo prefeito municipal da cidade de Nazarezinho. O relator do processo é o desembargador João Benedito da Silva.

    Segundo a denúncia Francisco de Assis Braga Júnior teria realizado a contratação de pessoal com a inobservância das disposições legais pertinentes, infringindo o Decreto Lei nº 201/67. Consta nos autos que o prefeito promoveu a contratação de 28 servidores sem o prévio concurso público, burlando o caráter temporário que as contratações excepcionais devem ostentar e, ainda, renovou o contrato de cinco dessas pessoas, perdurando suas contratações por tempo superior ao admitido pela lei municipal. Segundo o relator e, de acordo com os elementos probatórios acostados aos autos, o denunciado agiu de forma dolosa, ciente da ilicitude e conseqüências de sua conduta, sem justificativa válida e com a inequívoca intenção de burlar o princípio constitucional da exigência do concurso público.

    No mérito, o prefeito alega inexistência de dolo específico necessário à configuração dos delitos tipificados, o que no entender do relator, a presença ou não de dolo, assim como os demais elementos do crime, é matéria pertinente ao mérito da presente a

    "> <

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pleno-do-tj-recebe-noticia-crime-contra-prefeito-municipal-de-nazarezinho-pela-pratica-de-crime-de-responsabilidade/3185822

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)