Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal Pleno adia queixas-crimes onde figuram prefeito e vice de Campina Grande

    há 14 anos

    O Pleno da Tribunal de Justiça da Paraíba, por motivo de ausência justificada do desembargador-relator Leôncio Teixeira Câmara, adiou o julgamento das duas queixas crimes envolvendo o prefeito constitucional de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego Segundo Neto, o vice-prefeito José Luiz Júnior e o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Paredes Cunha Lima, este último como querelado.

    Veneziano Vital moveu as ações de nº 999. e 999. sob o fundamento de ter sofrido os crimes de calúnia, difamação e injúria, praticados, em tese, por Arthur Cunha Lima. Os delitos encontram-se definidos, respectivamente, nos artigos 138, 139 e 140 do Código Penal, e nos artigos 20, 21 e 22 da Lei de Imprensa nº 5.250/67.

    A Egrégia Corte também votou, por unanimidade e em harmonia com o parecer no Ministério Público, pela extinção do processo em que figurava, como noticiado, o ex-prefeito do município de Lagoa, Francisco da Costa Oliveira. O motivo da extinção da notícia-crime foi o falecimento do mesmo.

    Por Gabriela Parente

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-pleno-adia-queixas-crimes-onde-figuram-prefeito-e-vice-de-campina-grande/2031235

    Informações relacionadas

    Petição Inicial - Ação Erro Médico

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)