Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Ética e Advocacia foi tema do retorno do Projeto Quintas Legais

    há 15 anos

    O Projeto Quinta Legais retornou na noite dessa quinta-feira (13), com uma palestra sobre o tema Ética e Advocacia, ministrada pelo advogado Yanko Cyrillo. A palestra aconteceu no auditório Desembargador Sebastião Sinval Fernandes, da Escola Superior da Magistratura (Esma).

    Conforme Yanko Cirilo, a temática Ética e Advocacia vem sendo discutida há séculos e, nos últimos anos, se estruturou por meio de legislação. A ética é tida como ciência da conduta e a advocacia, o exercício das normas de direito. Ou seja, o profissional precisa agir bem, com consciência, moderação, modéstia e humildade, disse.

    Ele ressaltou, ainda, que a Esma tem possibilitado aos acadêmicos um maior acervo a respeito dos temas jurídicos. Quero exaltar a iniciativa da Escola de garantir uma sequência de diálogos e debates acerca de temas jurídicos. Por iniciativa como esta, a Escola tem se tornado referência positiva no quadro dos espaços do saber jurídico em nosso Estado, comentou o palestrante.

    Segundo o diretor da Escola, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, idealizador do Quintas Legais, a idéia é torná-lo perene. O projeto vem sendo bem aceito e percebemos que os alunos estão gostando das palestras. Além de possibilitar uma integração entre o Poder Judiciário estadual e a comunidade acadêmica , afirmou.

    Experiência exitosa

    Na primeira etapa, atingimos os nossos objetivos, com palestras de alto nível. Agora, partimos para novos temas, com a certeza de bons explanadores, falou o professor Félix de Carvalho, diretor administrativo da Esma, sobre a experiência exitosa .

    Neste mesmo sentido, a secretária acadêmica, Fátima Pessoa, que apresentou o palestrante Yanko Cyrillo, considera o programa um avanço. Sempre nos reunimos com o desembargador Márcio Murilo, o professor Félix e outros coordenadores para discutirmos acerca dos temas a serem abordados, disse.

    Para José Lirailton, discente do segundo período da Esma, o projeto é de grande importância, porque engrandece o currículo e aumenta os conhecimentos jurídicos dos bacharéis.

    O próximo evento será realizado no dia 27 de agosto e terá como palestrante, o também advogado Sólon Benevides.

    Por Kubitschek Pinheiro

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações22
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/etica-e-advocacia-foi-tema-do-retorno-do-projeto-quintas-legais/1697502

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)