Carregando...
JusBrasil - Notícias
21 de outubro de 2014

Tribunal de Justiça intima partes para recebimento de precatórios

Publicado por Tribunal de Justiça da Paraíba (extraído pelo JusBrasil) - 5 anos atrás

LEIAM 0 NÃO LEIAM

O Setor de Precatórios do Tribunal de Justiça da Paraíba está intimando as partes que têm direito a receber verbas de precatórios contra os governos municipal e estadual. A iniciativa partiu do presidente do TJPB, desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior, que depois de ser informado que existiam vários precatórios sem movimentação, resolveu determinar a expedição dos mandados para a liberação do dinheiro a quem tem direito.

Conforme a coordenadora da Coordenadoria Judiciária (Corjud) do TJ, Carmem Lúcia Fonseca de Lucena, algumas ações estavam paradas desde 2002, sem manifestação das partes ou dos seus advogados. Tínhamos cerca de oitenta precatórios paralisados. Agora, depois dos mandados de intimação, os credores e seus respectivos advogados já estão nos procurando e regularizando a situação, disse.

Para que o dinheiro depositado na conta do TJ possa ser liberado e creditado nas contas bancárias das partes, é necessário que o interessado compareça a Corjudi, localizada no segundo andar do Anexo do TJ, munidas das seguintes informações por escrito: número do processo; documentos pessoais e número da conta bancária.

A liberação do precatório é feita pela Coordenadoria de Finanças e Contabilidade (Cofico). A petição deve ser direcionada à Presidência do Tribunal de Justiça.

Por Fernando Patriota

0 Comentário

Faça um comentário construtivo abaixo e ganhe votos da comunidade!

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "gritar" ;)

ou

×

Fale agora com um Advogado

Oi. O JusBrasil pode te conectar com Advogados em qualquer cidade caso precise de alguma orientação ou correspondência jurídica.

Disponível em: http://tj-pb.jusbrasil.com.br/noticias/1595314/tribunal-de-justica-intima-partes-para-recebimento-de-precatorios