Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Carlos Beltrão participa de encontro no Senado Federal que discutiu aprovação da PEC 63

    há 10 anos

    O desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, presidente da Comissão de Valorização da Magistratura de 1º Grau, esteve recentemente em Brasília para defender projetos de interesse do Tribunal de Justiça da Paraíba e da magistratura paraibana. No Senado Federal, o magistrado participou, juntamente com desembargadores e presidentes de associações de servidores de todo o pais, das discussões e encaminhamentos da PEC 63, que visa o retorno do adicional por tempo de serviço.

    De acordo com o magistrado, o projeto se encontra em tramitação naquela casa e, caso seja aprovado, trará vários benefícios para os magistrados que passarão a ter um incremento maior em sua carreira judicante. Além desses benefícios, a PEC 63 deverá melhorar as condições dos magistrados que tenham um trabalho prestado, com um adicional a mais em seu salário. “Não deixa de ser um reconhecimento e uma valorização salarial ao magistrado, que está nessa tarefa há um bom tempo” ressaltou.

    Para o desembargador, esse incremento é positivo e muito importante para que tenhamos cada dia mais, uma carreira valorizada e que seja estimulada para que os magistrados possam desempenhar “bem o seu papel”.

    Carlos Martins Beltrão disse estar otimista de que a PEC- 63, também chamada de VTM, que corresponde a Aposentadoria por Tempo de Serviço (APS), seja aprovada ainda neste ano, pois conta com o apoio de todos os magistrados do país. “É uma política que temos que levar adiante e que, para isso, temos que estar atentos e acompanhando em sintonia como o que está sendo feito em todos os estados”, pontuou.

    Ainda em Brasília, a equipe do TJPB participou de uma reunião com o conselheiro Rubens Curado, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), oportunidade em que foi discutido o projeto de Valorização da Magistrados de 1º Grau, na área de saúde. Durante os dois dias, o desembargador esteve acompanhado do juiz José Célio , que integra a comissão de Valorização de Magistrados de 1º Grau, e, também, do juiz-auxiliar da presidência do TJPB, Antônio Silveira Neto.

    Por Clélia Toscano

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-carlos-beltrao-participa-de-encontro-no-senado-federal-que-discutiu-aprovacao-da-pec-63/128614423

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)