Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça mantém condenação de motorista que ofereceu propina a policial militar em Teixeira

    há 10 anos

    Por unanimidade, a Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) manteve a condenação de um motorista que tentou subornar policial militar, com o objetivo de evitar a apreensão do veículo, já que conduzia o automóvel sem a documentação obrigatória. O recurso (0000402-98.2011.815.0391), foi apreciado nesta terça-feira (22), teve a relatoria do desembargador João Benedito da Silva.

    Em março de 2011, o infrator dirigia um veículo Pálio quando foi abordado na barreira policial, no posto fiscal de Teixeira, na saída para a cidade de Matureia. Na ocasião, o condutor afirmou que estava sem nenhum documento, tendo sido informado pelo militar que o carro ficaria apreendido. Neste momento, o acusado chamou o policial e ofereceu R$ 50,00 para que o veículo fosse liberado. Diante do fato, o militar deu voz de prisão.

    No Primeiro Grau, o magistrado sentenciou o motorista a uma pena de dois anos de reclusão e 10 dias-multa. Entretanto, o juiz substituiu a pena privativa em liberdade por duas restritivas, consistentes em prestações de serviços à comunidade e pecuniária no valor de R$ 300,00, convertidos em cestas básicas ou na aquisição de bens que serão destinados às entidades pública ou privada com destinação social.

    No recurso, o motorista sustentou a fragilidade da prova, uma vez que tem um único depoimento testemunhal, o qual seria insuficiente a uma condenação.

    Ao manter a sentença, o desembargador João Benedito afirmou que as declarações prestadas pelo agente policial merecem credibilidade e encontra-se em consonância com as testemunhas da acusação.

    “Cumpre ressaltar que o fato de as demais testemunhas não terem presenciados a conversa entre o apelante e o policial, como afirma a defesa, não obsta o reconhecimento da prática de delito pelo recorrente, porque o delito aqui tratado geralmente não é praticado na presença de testemunhas”, assegurou o relator.

    Por Marcus Vinícius

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações6
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-mantem-condenacao-de-motorista-que-ofereceu-propina-a-policial-militar-em-teixeira/116761831

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)