Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Corregedor se reúne com presos do "Serrotão" e fala sobre progressão da pena

    há 11 anos

    O juiz corregedor auxiliar do Tribunal de Justiça da Paraíba, Rodrigo Marques Silva Lima, visitou o Complexo Penitenciário do “Serrotão”, na comarca em Campina Grande, com o objetivo de verificar as condições do presídio e dos apenados. Na oportunidade, foi realizada uma reunião com o juiz da Vara de Execuções Penais de Campina, Fernando Brasilino, e mais de 20 apenados, representantes de pavilhões.

    Durante a reunião com os presos, Rodrigo Marques fez uma explanação sobre os requisitos da progressão da pena e foi enfático quanto a necessidade do bom comportamento e, principalmente, das vantagens de não delinquir novamente. “Explicamos que dessa maneira o apenado alcança o regime semiaberto e, depois de cumprir sua pena, vai voltar a conviver livremente na sociedade, junto aos seus familiares, que são um dos que mais sofrem com essa situação”, disse o juiz corregedor

    O magistrado também ouviu dos presos suas dificuldades e dúvidas sobre o cumprimento da pena. Por sua vez, o juiz Fernando Brasilino se comprometeu em analisar caso a caso. Essa mesma visita também foi realizada no presídio feminino, que fica instalado no mesmo Complexo Penitenciário.

    Rodrigo Marques é o responsável, na Corregedoria Geral de Justiça, pela fiscalização das varas de execução penal em todo o Estado. Ele estava acompanhado do diretor da Corregedoria, Alosio Rodrigues Moura Filho, além do titular da Vara de Execuções Penais da comarca.

    Gecom – Fernando Patriota

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações9
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-corregedor-se-reune-com-presos-do-serrotao-e-fala-sobre-progressao-da-pena/100422086

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)