Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Município terá que nomear candidato que foi aprovado dentro do número de vagas em concurso público, decide Quarta Câmara

    há 12 anos

    A Prefeitura de Bayeux terá que nomear Luciano Mendonça Cavalcanti, aprovado em 12º lugar em concurso realizado pelo município para o cargo de Fiscal de Tributos. A decisão foi proferida pela Quarta Câmara do Tribunal de Justiça da Paraíba, em sessão realizada na manhã desta quinta-feira (23), em recurso de Remessa Oficial e Apelação Cível, que manteve determinação do Juízo da 4ª Vara da Comarca de Bayeux.

    No certame, a Edilidade ofereceu 10 vagas, mas dois dos candidatos convocados não assumiram os cargos, o que levou Luciano a pleitear sua nomeação. Com a recusa da Prefeitura, o candidato recorreu à Justiça. O município de Bayeux decidiu, então, apelar e pugnar a nulidade da decisão de 1º grau, alegando que Luciano Mendonça possuía apenas a expectativa do direito de nomeação.

    O relator do processo, desembargador Fred Coutinho, firmou entendimento no sentindo de que o candidato aprovado e classificado dentro do número de vagas possui direito subjetivo à sua nomeação. Ve-se, portanto, que a decisão de primeiro grau que reconheceu o direito líquido e certo do impetrante/apelado não merece reforma, devendo ser mantida em todos os seus termos, disse o magistrado.

    TJPB GecomCom a estagiária Jacyara Araújo

    "> <

    • Publicações5740
    • Seguidores62
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/municipio-tera-que-nomear-candidato-que-foi-aprovado-dentro-do-numero-de-vagas-em-concurso-publico-decide-quarta-camara/100039277

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)